#Resenha - Boneco de Pano - Daniel Cole

TÍTULO ORIGINAL: Ragdoll
AUTOR: Daniel Cole
GÊNERO: Policial/Suspense
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 336

SINOPSEO polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf. Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente.



Olá pessoal! Mais uma leitura concluída então mais uma resenha por aqui! Boneco de Pano estava na minha lista de desejados mas uma amiga descobriu e me deu de presente! Definitivamente meu gênero predileto, ao lado do terror, é o suspense policial e esse livro é exatamente o meu estilo.

A história já me fisgou nas primeiras páginas tanto que eu li quase um terço dela em um dia: um crime barra pesada cometido por um assassino super inteligente que estava adorando brincar com a polícia. Visto que a vida de um dos detetives estava ameaçada, a investigação toma um ritmo frenético, por isso é difícil largar a leitura no meio do caminho.




Seis pessoas foram assassinadas e um só corpo foi montado com uma parte de cada vítima. Uma lista aparece com o nome de mais seis pessoas que perderão a vida. Daí é preciso, além de descobrir quem é cada vitima costurada no "boneco" e quem fez isso, é necessário que a polícia proteja as pessoas ameaçadas de morte, dentre ela o detetive Wolf.

Essa história me fez devorar o livro em 3 dias, mas confesso que o final não foi tão surpreendente para mim pois desconfiei de alguma coisa na metade da história. Porém isso não tirou a inteligência do final e de toda a trama do autor. Para quem adora livros policiais como eu, é uma ótima pedida!

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo