#Resenha - Agora e Para Sempre, Lara Jean - Jenny Han

TÍTULO ORIGINAL: Always an Forever, Lara Jean
AUTORA: Jenny Han
GÊNERO: Ficção/Young Adult
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 304

SINOPSE: Agora que chegou ao último ano do ensino médio, ela tem muito o que planejar: a visita da turma a Nova York, o baile de formatura e a tradicional viagem para a praia no dia seguinte - isso sem contar o casamento da pai com a Sra. Rotchschild. Mas não podemos esquecer o mais importante: o que Lara mais quer é ir para a universidade de seus sonhos com Peter, a menos de uma hora de casa, para poder visitar a família nos fins de semana e assar cookies com gostas de chocolate perfeitos.
Tudo está indo às mil maravilhas.
Pelo menos é o que Lara Jean imagina... até receber uma notícia inesperada.
Nesta história emocionante e surpreendente, a garota que odeia mudanças vai precisar repensar todos os seus planos. Quando o coração e a razão dizem coisas diferentes, qual deles se deve ouvir?



Olá pessoal! Coloquei minha fantasia de adolescente e li o terceiro e último livro dessa trilogia lindinha, fofa e super leve de Jenny Han. Não me decepcionei nem um pouco, amei tudo, assim como os dois livros anteriores, Para Todos os Garotos que já Amei e PS: Amo Você (para ler a resenha clique no nome dos livros).

Lara Jean está empolgadíssima em seu último ano no ensino médio, seu namoro com Peter Kavinsky vai de vento em popa, seu pai vai se casar com a vizinha, a Sra. Rothschild e sua irmã Margot vem passar as férias de verão em casa. Para tudo ficar mais perfeito só precisaria receber a sua aprovação para ingresso na Universidade da Virgínia, a UVA. Porém, nem tudo sai como planejado e ela é obrigada a lidar com sua nova realidade e aceitar seu futuro, afinal, certas coisas fazem parte de se tornar adulta.

A autora nos presenteia com o relacionamento único de Lara Jean e Peter (ai, que namorado perfeito!). Como eu disse na resenha dos outros dois livros, eu me interessei pelo primeiro livro por me identificar muito com Lara Jean, pelo fato de ela escrever cartas à seus amores, assim como eu fazia quando tinha a mesma idade dela. Só que me envolvi muito com a personagem e esse terceiro volume me fez me emocionar muito com a protagonista. Lembrei demais de quando entrei na faculdade, que meus planos não deram certo (queria estudar na mesma faculdade em que meu crush da época estudaria, mas não rolou.... buáááááá) e senti tudo de novo, como se tivesse 17 anos.




Mas tudo faz parte da vida e, assim como eu, Lara Jean também amadureceu. Nesse terceiro livro ela se mostra mais sensata, forte e determinada. Até na cozinha, onde ela já é ótima, conseguiu mais sucesso.

Agora e Para Sempre, Lara Jean deixa um gostinho de quero mais. Vou sentir falta dessa vida doce das irmãs Song e do perfeito Peter Kavinsky (que fez com que eu me apaixonasse mais ainda por ele rsrsrs). Jenny Han fechou a trilogia da melhor maneira possível. Vou ficar em uma ressaca literária agora e tristinha pois não haverá um quarto volume... snif. Vi que está vendendo o box da trilogia então quem não tem precisa ler e se apaixonar por essa história.

Beijos e até a próxima!!!!

4 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler essa triologia, parece ser muito boa. Adorei sua resenha e minha curiosidade só aumentou!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!
    Ahhhh eu amei o final dessa trilogia ♥
    Foi a trilogia mais fofa que já li e com certeza deixa um sentimento muito nostálgico da época da adolescência.
    Estou ansiosa agora pelo filme :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu não sabia que vai ter filme! :o
      Quero muito ver!!!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo