ÚLTIMAS RESENHAS

Quem Era Ela - JP Delaney

18.5.17

TÍTULO ORIGINAL: The Girl Before
AUTOR: JP Delaney
GÊNERO: Thriller psicológico
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 336

SINOPSE: É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no n.º 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura de Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito.
Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço.
Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica na inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador. Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua história se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino.


Uma casa minimalista projetada por um arquiteto controlador que perdeu a esposa e o filho em um acidente mal explicado. Um casal procurando um local para alugar e começar uma vida juntos. Anos depois, Jane aparece para alugar a casa, e decide investigar o que aconteceu com a antiga moradora. Nada é o que parece nessa história.

A casa atrai por sua arquitetura peculiar e tecnologia, que se torna irresistível para Jane, onde ela poderia ter um recomeço, após a perda de sua filha. Porém, todo encanto se torna uma ameaça quando ela descobre qual o fim trágico da antiga moradora, Emma, dentro da casa. Desde então, saber sobre ela tornou-se uma obsessão, conforme ela ia descobrindo suas semelhanças com Emma.




A história é contada em duas épocas, "ANTES: EMMA e AGORA: JANE", com capítulos curtos que facilitam a leitura e a tornam muita rápida. Durante toda a leitura fiquei com aquela sensação de desconfiança por todos os personagens e desconfortável com algumas passagens mas isso é o que acaba prendendo você na história e você fica querendo saber o que vai acontecer depois. O livro dá reviravoltas que não foram tão surpreendentes para mim.

É um livro bem escrito e uma trama bem amarrada mas que não me surpreendeu e por isso fiquei um pouco decepcionada (eu e minhas expectativas... rs). Tenho amigas que leram e disseram que o livro era incrível, com um final surpreendente e isso tinha me deixado com muita vontade de ler. Daí criei uma super expectativa mas acabei meio que prevendo o final.

Entretanto, não deixem de ler! É um thriller de suspense muito bom!

Beijos e até a próxima!

4 comentários:

  1. Oi Rê!
    Esse livro está realmente bem cotado em muitos lugares. Muitas pessoas estão recomendando ele. Não é o tipo de história que eu leio assim de primeira, mas vou tentar das uma chanca, quem sabem? :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa!
      Você sumiu!!! Bom tê-la de volta!
      Dê uma chance a ele sim, é muito bom! Só me decepcionou pois eu que criei muita expectativa... rsrs
      bjs

      Excluir
  2. Olá Rê!!!
    Estou alucinada para ler esse livro, porém eu também estava com altas expectativas e é sempre bom evitar decepção né!
    Depois te conto o que achei quando ler
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro,
      doida pra ver sua resenha! Já li algumas e todas foram super positivas!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS