ÚLTIMAS RESENHAS

Diário de uma Escrava - Rô Mierling

13.5.17

TÍTULO ORIGINAL: Diário de Uma Escrava
AUTORA: Rô Mierling
GÊNERO: Ficção policial
EDITORA: Darkside
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 240

"No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas somem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras, nunca mais são vistas com vida."





Oi pessoal! Hoje venho com literatura nacional. Posso dizer que esse foi o livro mais chocante e mais brutal que eu já li. É uma forte crítica social, a realidade nua e crua do que acontece em nosso país e, muitas vezes, ninguém fica sabendo.

O livro nos conta a história de Laura, que foi sequestrada por Estevão, que ela chama de Ogro, e fica em cativeiro por mais de 5 anos, sem ver a luz do sol e servindo de escrava sexual. Ela é violentada diariamente e a autora não poupa detalhes nas cenas mais cruéis mostrando como o seu sequestrador é psicótico e doentio. Você sente o sofrimento dessa menina que, quando foi sequestrada, tinha 15 anos. Durante a leitura inteira eu me senti muito abalada.




Apesar de ser intitulado diário, o livro não é escrito com tal. A narrativa da autora é bem fácil e o livro é muito rápido de ler pois são poucas páginas com letras relativamente grandes. Eu não vou discorrer muito mais sobre ele pois não tem como. É bem difícil escrever sobre essa história visto a sensação de revolta que ela causou em mim.

E o final????????????? Gente.... De início, achei surpreendente mas, depois de ler algumas explicações que a autora descreve ao final do livro, você vê que faz todo o sentido. 




Bem, fica a dica de um livro bem escrito. Se você tem estômago para aguentar, acho que vale a pena a leitura pois ela não deixa de ser um alerta aos cuidados que devemos ter com nossas garotas.

Beijos e até a próxima!

12 comentários:

  1. Oi Rê!! Eu realmente não sei se terei estômago, confesso. embora me parece um livro super polêmico e eu adore uma polêmica rsrsrs de qualquer foram a edição parece estar linda <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, por ser da Darkside, achei que você já tivesse lido. É sim um livro bem polêmico e a edição tá linda demais!
      bjs

      Excluir
  2. Oi Rê!
    Eu imagino como deve ser brutal mesmo algumas cenas, levando em conta o contexto em que a história se passa. Estou cobiçando esse livro a muito tempo e ao mesmo tempo criando coragem para ler.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Pri, não é um livro fácil de ler, mas não pela complexidade da escrita e sim pelo tema abordado.
      bjs

      Excluir
  3. Oi, Rê!
    Esse livro tá na minha lista, bem no topo meeeesmo, quero pra ontem.
    Primeiro que fiquei apaixonada por essa edição e depois que a sinopse é super do meu agrado. Amo esse tipo de drama!
    Adorei saber um pouquinho mais dele, fiquei mais afobada, haha

    Sankas Books
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Rô,
      que honra receber seu comentário neste modesto blog! Eu gostei muito do seu livro apesar de ele ter me deixado bem abalada.
      Obrigada pela visita!
      bjs

      Excluir
  5. Oi RÊ!!!
    Esse livro é muito muito lindo! Essa é a primeira resenha que leio dele e me despertou muita curiosidade. Vou colocá-lo na minha meta de leitura! Essa darkside ainda vai me falir hihi
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro, com certeza... A Darkside nos levará à falência!
      bjs

      Excluir
  6. Olá Renata, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, mas estou juntando coragem,rs. Vi alguns comentários negativos sobre o final, mas bom saber que a sua opinião foi diferente. Adorei a resenha!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esther,
      leia sim. O livro é muito bom mas tem que ter estômago...
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS