ÚLTIMAS RESENHAS

Olhos Prateados (Five Nights at Freddy's #1) - Scott Cawthon

17.4.17

TÍTULO ORIGINAL: Five Nights at Freddy's: The Silver Eyes
AUTOR: Scott Cawthon
GÊNERO: Suspense/Terror
EDITORA: Intrinseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 368

SINOPSE: Charlie é filha do dono da pizzaria Freddy Fazbear's, o antigo ponto de encontro da cidade, onde ela e seus amigos passaram a infância. O lugar ficou famoso pelos enormes bonecos que pareciam ter vida própria e divertiam clientes. Até que a brincadeira se tornou um pesadelo, quando o estabelecimento virou palco de terríveis assassinatos. Uma das vítimas foi Michael, amigo de Charlie, e o corpo do menino jamais foi encontrado. Depois da tragédia, a pizzaria foi fechada, as crianças se afastaram e Charlie viu sua família desmoronar.
Dez anos mais tarde, o grupo volta a se reunir para uma cerimônia em homenagem a Michael. O tempo passou, mas eles continuam assombrados pelo mistério que ronda aquele lugar. Tomados pela nostalgia e determinados a finalmente desvendar o crime, Charlie e seus amigos acabam voltando à pizzaria, agora totalmente abandonada. Mas vão logo descobrir que as coisas lá dentro não são mais as mesmas. Os quatro animatrônicos mudaram. Os bonecos que antes encantavam as crianças agora guardam um segredo sombrio... e um plano mortal.



Olá pessoal! Quem é fã de games com certeza conhece Five Nights at Freddy's, onde o jogador assume o papel de um segurança contratado para tomar conta da pizzaria Freddy Fazbear's durante a noite, enquanto bonecos robôs perambulam e ganham ímpeto assassino. Eu conheço o jogo superficialmente por causa do meu filho, que me conta algumas das histórias de terror. Quando vi o lançamento falei pra ele que ficou super curioso. Comprei mas quis primeiro conferir se realmente eu poderia deixá-lo ler essa história.

A história se inicia com o reencontro de seis amigos que, na infância, viveram em uma cidade chamada Hurricane, onde existia a pizzaria Freddy Fazbear's, o "point" da cidade, famoso por seus animatrônicos.  Charlie, Jessica, John, Lamar, Carlton e Marla são convidados a retornar à cidade natal para uma homenagem que será feita a um de seus amigos, Michael, que desapareceu há 10 anos, misteriosamente, naquela pizzaria.




Charlie é filha do antigo dono da Freddy's e, ao retornar à cidade, quer visitar o local onde funcionou o estabelecimento de seu pai e que hoje está abandonado. No ímpeto de tentar desvendar o que aconteceu ao seu amigo, esses adolescentes se metem em uma bela enrascada, cheia de perigos.

A história me prendeu do início ao fim e me lembrou muito It, a Coisa, de Stephen King. Não quero comparar os livros (pois não tem comparação) mas tem algumas semelhanças, como por exemplo, o reencontro de amigos de infância depois de longa data. Não sei dizer se a história do livro fez jus ao jogo pois não sou fã. Me informei de que é uma história distinta mas que utiliza todos os elementos do game.

É um bom entretenimento porém achei fraquinho. O meu filho com certeza terá uma opinião mais positiva mas o deixarei ler somente daqui uns 2 ou 3 anos...

Bem, se alguém é fã do jogo, fica a dica!

Beijos e até a próxima!!!!!

6 comentários:

  1. Olá Re!
    Não conhecia esse game e nem o livro ainda!
    Gostei muito da sua resenha e que pena que o livro não superou suas expectativas :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê! Puxa que pena que é fraquinho, mas parece ter um enredo bem intrigante. Eu não conheço o jogo, mas vi o pessoal da intrínseca falando e me pareceu interessante, ao menos é um bom entretenimento.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não tenha me agradado muito pois não estou mais na idade pra isso... rsrs
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Renata,
    Confesso que não faz meu gênero, então vou pular a dica de hoje.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ale, jante acompanho há um tempo e sei que esse tipo de livro não te agrada...
      Bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS