ÚLTIMAS RESENHAS

Eu Sou o Peregrino - Terry Hayes

9.4.17

TÍTULO ORIGINAL: I am Pilgrim
AUTOR: Terry Hayes
GÊNERO: Policial/Suspense
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 688

SINOPSE: Uma mulher é brutalmente assassinada em um hotel decadente de Manhattan. Seus traços são dissolvidos em ácido. Um pai é decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Árábia Saudita. Na Síria, um especialista em biotecnologia tem os olhos arrancados ainda vivo. Restos humanos ardem em brasas na cordilheira Hindu Kush, no Afeganistão. Uma conspiração perfeita, arquitetada para cometer um crime terrível contra a humanidade. Apenas um homem é capaz de descobrir o ponto exato em que todas essas histórias se cruzam: o Peregrino.


Foram 21 dias de leitura. Demorei mais do que o esperado para ler essas 688 páginas pois minha vida anda bem cheia, é casa, filho, trabalho, atividades extras que estão tomando bastante meu tempo e os minutos dedicados à minhas leituras estão diminuindo. E também, cada página deve ser muito bem digerida pois são muitos detalhes e TODOS eles são importantes para se amarrar a história. Se não prestar atenção, pode se perder um pouco na leitura.

Scott Murdoch é um dos melhores agentes da inteligência dos Estados Unidos e adotou o nome de Peregrino para uma missão que mudou radicalmente sua vida. Como ele sofreu grandes transformações devido a essa missão, decidiu que era hora de parar e escreveu um livro, sob o nome de um agente já falecido, onde fala sobre os casos em que participou e suas resoluções e técnicas de investigação.

Um tempo depois, ele é chamado à cena de um crime onde encontrou o corpo de uma mulher cuja identidade fora eliminada pois estava mergulhada em ácido, que retirou todas suas impressões digitais e seus dentes foram arrancados de modo que fosse impossível identificá-la. Peregrino se surpreendeu pois verificou que o assassino lera o seu livro e usou suas ideias para cometer o crime perfeito.




Narrado pelo próprio Peregrino, o livro conta sua história, como passou a ter esse codinome, como conheceu Ben Bradley, seu fiel companheiro, até a missão mais importante da sua vida: impedir que um homem espalhe um vírus mortal e condene a humanidade ao fim. Para tanto, ele precisa investigar a vida de Sarraceno, e para isso terá que cruzar o mundo e viajar pela Turquia, Afeganistão, Arábia Saudita, Paris, se deparando com histórias surpreendentes, até mesmo com a de um herói do 11 de setembro.

Resumindo: é adrenalina pura! Uma história eletrizante, digna de ser assistida nas telonas. Por favor, alguém tem que ter essa ideia e fazer um filme baseado nesse livro! Apesar da imensa quantidade de detalhes, o autor não deixou nenhuma ponta solta. Cada fato narrado tem um porquê apesar de poder não ter significado em um primeiro instante. Lá na frente, ele terá.

Livro mais do que recomendado e com certeza entrou para a lista dos meus favoritos da vida.

Ah, e parece que o autor tem programadas mais duas continuações, mas que devem demorar ainda para sair. Portanto teremos um trilogia!

Beijos e até a próxima!

10 comentários:

  1. Nunca ouvi falar desse livro, mas pelo o que você retratou parece otimo, além da editora só lançar livro bom né haha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kézia,
      esse livro é realmente imperdível. Uma história muito bem construída!
      bjs

      Excluir
  2. nossa, essa história parece ser bem maluca HAHAHAH mas gostei muito da sua resenha *O*

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá RE!
    Adoro livros com essa temática e me interessei bastante por ele. Lendo sua resenha tive a impressão de ser um pouco parecido com os livros do Dan Brown :)
    Bejinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro,
      bem isso... lembra bastante Dan Brown.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Rê! Parece mesmo ser um livro pura adrenalina, algo que eu não teria ideia só olhando a capa e o título! Também parece ter um bom suspense, é um tipo de livro que tem todas as boas características mesmo de ir para o cinema! Gostei da dica Rê!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Uau, parece ser um ótimo livro mesmo! Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa para ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS