ÚLTIMAS RESENHAS

Efeito Dominó - Parte I: As Primeiras Peças do Jogo - Alana Gabriela

3.4.17

TÍTULO ORIGINAL: Efeito Dominó - Parte I: As Primeiras Peças do Jogo
AUTORA: Alana Gabriela
GÊNERO: Thriller
EDITORA: Independente
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
NÚMERO DE PÁGINAS: 376 (eu li o ebook que tem 5632 páginas no celular)

SINOPSE: Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquerema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar da sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável e a relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para fazer à luz de todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. 
Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num empasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.


Oi pessoal! Mais um livro finalizado e dessa vez foi uma indicação do blog Lapso de Leitura, do Ricardo e da Adriane, que eu gosto muito e sempre acompanho. Passem lá pois eles são uns fofos! Li a resenha do Ricardo e fiquei curiosa por ler, até porque não conhecia a autora.

Depois do assassinato de sua mãe, Cora fica perdida e sem saber que rumo tomar da vida. Se afasta de tudo e de todos menos de seu amigo Lucas, o único com quem ainda Cora consegue se fazer entender. Após um chacoalhão do pai, Cora acorda para a vida e tenta retomá-la. Até que, em um passeio pela praia com Lucas, ele é brutalmente agredido e Cora, sequestrada.

A partir daí, começa o jogo do sequestrador, chamado de efeito dominó, para revelar a Cora o motivo do assassinato de sua mãe, entretanto, ela terá que arcar com as consequências dessas descobertas.




A história prende, pois você fica querendo saber o tempo todo o que acontecerá no próximo capítulo. Mas me senti um pouco incomodada com a escrita da autora: em todo início de capítulo, eu me sentia um pouco perdida pois ela não citava o nome dos personagens, referindo-se a eles somente como "ele" ou "ela", e só iria saber de quem ela estava falando na página seguinte. Isso se repetiu em praticamente todos os capítulos. A edição que comprei do ebook na Amazon veio com muitos erros que em certos momentos me atrapalhou a leitura. Mas de um modo geral, foi uma leitura bacana e que vou ter que ler o próximo livro porque o final ficou aberto e não tem como deixar a história assim, sem um fim... rsrs

Fica a dica de um bom entretenimento. Obrigada Ricardo pela recomendação!

Beijos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Olá Rê!
    Esse livro parece ser bem interessante! Pena que eu não gosto muito de continuações, mas ainda assim esse parece valer a pena :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro,
      É uma boa distração sim, apesar de não ser nenhuma obra prima!
      bjs

      Excluir
  2. É bom ler um livro recomendado por alguém, pelo menos eu gosto! Tenho muita vontade de ler o livro desta autora. Os livros dela parecem ser muito bons, e as resenhas são sempre ótimas (como a sua).

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca havia lido nada dela, nem sabia que ela tinha outras obras. Vou verificar.
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê, puxa, não curto quando os autores deixam a gente perdida kkkkkkkkk mas se a história prende já é alguma coisa rsrsrsrs Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Renata. Tudo numa nice?!
    Muito obrigada por ter lido meu livro, sério mesmo. E peço desculpas se ele não atingiu suas expectativas. Há algum tempo li Branca de Neve tem que Morrer e a autora também começava os capítulos sem mencionar direito o personagem e ao longo do capítulo vc descobria ou depois de alguma páginas. Escrevi dessa forma por acreditar que policiais eram escritos dessa maneira - esse foi o primeiro livro que escrevi e já tem um tempo. Você foi a primeira a mencionar erros no arquivo - vou dar uma olhada nisso. Obrigada novamente. *-*
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Que honra receber seu comentário no meu blog! Seja muito bem vinda!
      Que bom que entendeu minha opinião, eu só escrevi o que senti ao ler o livro. Mas como eu disse, gostei da história! E estou esperando a continuação!
      Obrigada por visitar meu modesto cantinho...
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS