#Clube do Livro 2017 - Amityville - Jay Anson

Oi pessoal! Lá vem mais uma postagem para o Clube do Livro 2017, criado pelo blog Garota do 330 (estou firme por enquanto... rsrs) onde, no mês de abril, deveríamos postar sobre um livro de terror. Escolhi um que me pareceu aparvorante, cheio de fenômenos sobrenaturais. E não é que me deixou A-PA-VO-RA-DA?????



TÍTULO ORIGINAL: The Amityville Horror
AUTOR: Jay Anson
GÊNERO: Terror
EDITORA: Darkside
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 240

SINOPSE: Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da Darkside Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes - até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.



Eu não sou de me assustar com histórias de terror, nem em filmes, muito menos em livros. Para mim é só diversão e entretenimento. Mas esta aqui me amedrontou e me prendeu, tanto que li em 3 dias. Não se sabe se a história é verdadeira, porém ela assusta, aahhhh, e como assusta!  :o

A família Lutz comprou a casa 112 da Ocean Avenue, em Amityville, onde Ronald DeFeo assassinou toda sua família em 1974, porém esse não foi um fato relevante para eles já que haviam adorado a casa que era perfeita.Só que eles não contavam com os fenômenos que teriam que enfrentar dentro da "casa dos sonhos". O que George, Kathy, Danny, Chris e Missy, além do cão Harry, passaram, os fez abandonar a casa em 28 dias, sem levar nenhum de seus pertences.




Não adianta dar maiores detalhes sobre a história pois vou esbarrar em um spoiler, mas muitas pessoas já conhecem por meio do filme lançado em 1979 e readaptado em 2005.







A edição da Darkside está perfeita, com detalhes das plantas da casa, que ajuda o leitor a se situar onde os eventos acontecem. Foi super rápido de ler pois o autor foi bem simplista em sua escrita.

Bem, fica a dica de um bom entretenimento para quem gosta do gênero mas já vou avisando, não é uma obra prima! Abaixo vai os links dos blogs participantes do clube!

Beijos e até a próxima!

5 comentários

  1. Oi Rê! Tudo bem?

    Eu ainda não li pq eu confesso que morro de medo, nem vi o filme tb, ainda mais sendo fatos reais!! Mas é uma edição da dark então imagino que mesmo não sendo uma obra prima, deve valer a pena da uma conferida rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
  2. Oi re!!!!
    Quero muito muito ler esse livro! Já assisti ao filme, mas não dispenso uma boa leitura. Deve ser tudo mais detalhado e intenso! Tomara que eu consiga ler esse ano :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Menina, se tem um coisa que eu corro mais que o Usain Bolt, é de histórias de terror (Haha). Acho que é porque quando era pequena e minha prima ficava comigo, ela me fazia assistir cada filme horrível, que me tirava o sono. Sempre que lançam livros de terror - principalmente se forem da DarkSide - eu fico babando nas capas, mas não adianta comprar porque sei que não vou ler.
    Continue firme e forte nesse projeto mulher!
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk se você não curte, não tem jeito!
      Pode deixar que estou firme e forte!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo