#Clube do Livro 2017 - Loney - Andrew Michael Hurley

TÍTULO ORIGINAL: The Loney
AUTOR: Andrew Michael Hurley
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 304

SINOPSE: "Dois irmãos. Um deles mudo, o outro, seu eterno protetor. Ano após ano, a família visita o mesmo local sagrado, uma faixa de terra desolada no costa da Inglaterra conhecida como Loney, na tentativa desesperada de alcançar a cura. Nas longas horas de espera, os garotos ficam sozinhos. Eles não resistem à velha casa que consegue avistar ao longe... Décadas depois, Hanny é um homem adulto que não precisa mais dos cuidados do irmão. Mas então um corpo de uma criança é encontrado. É o Loney, que sempre e irremediavelmente vai trazer de volta seus antigos segredos."



Essa leitura foi realizada para cumprir o desafio do mês de fevereiro do Clube do Livro 2017, cujo tema é um livro com título com apenas uma palavra. Vamos à resenha:

O livro é lindo. A edição da Intrínseca está perfeita. Só que tudo isso não faz jus ao conteúdo. Foi a primeira leitura decepcionante do ano... Para mim foi bem complexa, pois traz temas religiosos e só isso já basta para eu classificar uma obra como tal.

Comprei esse livro imaginando que fosse uma baita história de terror, tanto pela sinopse quanto pela capa, mas o que encontrei não foi nada disso. O autor arrasta muito a narrativa, que em momento nenhum me deixou assustada. A cada capítulo eu esperava que acontecesse alguma coisa, mas não acontecia nada!!!

Durante a leitura quase toda fiquei tentando encontrar o momento onde é falado sobre a criança encontrada morta no Loney. E olha, demorei para achar. A história enfoca demais nos aspectos religiosos, fanáticos até, dessas pessoas que visitam o local para peregrinação e, para mim, o livro não teve nenhum sentido. Achei até bonito o sentimento de proteção do irmão Smith mais velho (em nenhum momento é dito seu nome) com relação ao irmão mais novo (Hanny) que é mudo e o fato que leva seus pais e outras pessoas da paróquia São Judas Tadeu ao Loney, para conseguir sua cura.

Muitos fatos narrados são desnecessários. Como a história é narrada em primeira pessoa (pelo irmão Smith sem nome), ficou parecendo que ele contou só para si mesmo, de um jeito que somente ele entendeu, deixando o leitor sem saber o que pensar e ter que deduzir muitas coisas. Quando terminei o livro, tive que reler o primeiro capítulo para ver se o final fazia sentido... ainda estou confusa....

Bem, infelizmente, eu não recomendo essa leitura. Se você já leu esse livro, por favor deixe seus comentários aqui e o link de sua resenha para eu ler, pois quero entender porque estou me sentido assim com relação a Loney. Será que serei obrigada a relê-lo???

Beijos e até a próxima!

Segue o banner dos blogs que estão participando do Clube do Livro 2017 para vocês acompanharem todas as postagens!


18 comentários

  1. Oi Re!!!!
    Estava ansiosa esperando sua resenha menina! Mas cabo de desistir definitivamente de ler esse livro... no skoob vi muitas críticas negativas sobre ele, mas a capa sempre me chamou atenção e eu queria dar uma chance à ele. Agora acho mesmo que não vale a pena.
    Grande abraço!!!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ro, me decepcionei demais também... mas valeu a experiência... rsrs
      bjs e bom Carnaval!

      Excluir
  2. Renata, a capa realmente chama muita atenção e dá aquele toque de terror! Acho que não deve ser uma leitura que agrade a todos, eu mesma não me arriscaria nessa leitura.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Vaneza. Essa leitura é para um grupo seleto de leitores...
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê, tudo bem? A capa é bem bonita mesmo e a Intrínseca geralmente é excelente em edição, mas pleo o que vc conta não passar longe heheheheheh não curto muito narrativas arrastadas rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá Re!
    Nossa estava super na dúvida sobre esse livro, porque para mim parecia ser um livro de muito suspense ou até terror.
    Não sei se lerei.
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa, esse tem pouquíssimo suspense e nada de terror.
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, Rê!
    Queria tanto ler esse livro, parecia tão interessante, desde a capa, a sinopse... Uma pena que não gostou tanto, fiquei com o pé atrás para ler esse livro agora hahaha
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, leia e depois me conta o que achou. Quero ver se estou errada!
      bjs

      Excluir
  6. Olá Renata!
    Eu me interessei quando li a sinopse e ao ler sua resenha, fiquei com vontade de ler e saber o que raios rola nesse livro! Com certeza se eu ler eu vou te contar como foi: se eu amei ou odiei kkk

    Beijos,
    Lor
    http://www.horadaleituraa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lor,
      leia, por favor. E depois me conta o que achou... quero muito saber...
      bjs

      Excluir
  7. Olha, já ouvi MUITO sobre esse livro e na maioria das resenhas, as blogueiras costumam falar o mesmo que você. Só que com uma sinopse tão bolada eu fico imaginando que deve sim ser uma história legal em alguns aspectos, por isso Loney está na minha listinha haha. Talvez minha fé no livro se acabe quando eu o leia maaaas daqui pra lá vou pensando positivo!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, me conta depois que ler... eu realmente não achei legal.
      bjs

      Excluir
  8. Que coisa, hein?
    Uma capa linda, uma resenha show de bola, e um enredo zoado. Triste isso!
    Mas, o que vale é que você pode falar pra todo mundo que é um livro ruim, rs!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk pois é! Aqui no blog, não tem somente elogios!
      bjs

      Excluir
  9. Pela sinopse não dá para saber muito sobre o enredo do livro, mas pela sua resenha, está mais para um thriller psicológico do que para um livro de terror! Pena que vc desanimou, não conhecia o livro e até fiquei um pouco curiosa, porém não sei se leria no momento! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo