O Pintor de Memórias - Gwendolyn Womack

TÍTULO ORIGINAL: The Memory Painter
AUTOR: Gwendolyn Womack
GÊNERO: Ficção
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 378

SINOPSE: Um amor que atravessa o tempo. Uma equipe de cientistas prestes a fazer uma grande descoberta sobre a construção da memória e um medicamento milagroso capaz de revelar um mistério antigo.
Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para o seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. Sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou um gênio inexplicável para o xadrez. A vida inteira Bryan se perguntou se seus sonhos eram apenas isso ou se seriam memórias, se ele estaria experimentando a vida de outras pessoas. Linz Jacobs é uma neurogenecientista brilhante, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência... em um dos quadros de Bryan. Linz localiza o artista, e o encontro dos dois desencadeia o sonho mais intenso do pintor: a visão de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir uma cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório. Bryan fica obcecado pelas circunstâncias estranhas que cercam a morte dos cientistas, e seu sonhos aos poucos revelam o que aconteceu no laboratório, assim como um mistério mais profundo que o leva ao Egito antigo. Junto, Bryan e Linz começam a perceber um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo.


Quando vi a sinopse desse livro, fiquei maluca para ler. Histórias que falam de amor além do tempo me fascinam (quem me acompanha aqui acho que já percebeu isso). Mas conforme fui avançando na leitura desse livro percebi que era muito mais que isso, e fiquei encantada por ele! É um livro que mistura romance, mistério, suspense, fatos históricos e aborda temas sobre o universo da mente humana e reencarnação, e por isso se tornou um dos meus preferidos!

Bryan é um pintor talentoso cujas obras chama a atenção pela realidade transmitida por elas. O que ninguém sabe é que suas pinturas retratam seus sonhos que, na verdade, são visões de sua vidas passadas. Linz fica conhecendo Bryan pois, na exposição de suas obras, ela tem contato com uma que retrata um sonho que a perseguiu durante toda a sua infância e a perturbava muito.

Desde o início da história, você percebe que há uma forte ligação entre os dois e, conforme o desenrolar, você fica cada vez mais preso a ela querendo saber onde todas as visões e memórias vão parar.




Em uma de suas visões, Bryan conhece um grupo de cientistas, que viveram nos anos 80, e trabalhavam no desenvolvimento de uma droga para a cura do mal de Alzheimer e é a partir daí que começamos a entender os porquês...

A narrativa alterna entre a história atual de Bryan e Linz, a do grupo de cientistas em 1982 e o fatos históricos, que mostram as várias vidas de Bryan e o desfecho é surpreendente! No final, todas as pontas se encaixam mas deixa brecha para uma continuação... 

O que eu fiquei mais feliz é que a autora já está trabalhando em seu próximo livro, que tem previsão de lançamento em junho de 2017, cujo título original é The Fortune Teller (só pelo título, tenho esperanças de que será tão bom quanto o Pintor!!!). Parabéns à autora que teve essa incrível estréia!

Leitura mais do que recomendada, que deixa uma bela mensagem no final!

Beijos e até a próxima!

8 comentários

  1. Nossa Reh, complexo, rs! Mas muito interessante ;) Bjos da Cah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei muito esse livro! Terminei hoje e ainda estou em êxtase! rs
      bjs

      Excluir
  2. Aiiii, eu também amo histórias de amor que atravessam o tempo!
    Sou fascinada!!! Já necessito desse livro.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Re!
    Achei a sinopse do livro muito interessante e me chamou bastante atenção. Já coloquei na minha lista!
    Adorei a capa também!
    Parabéns pela resenha =)
    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que premissa linda, adorei a capa que remete ao nome e o enredo é maravilhoso, espero ter a chance de ler essa obra.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Espero que tenha a oportunidade de ler.

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo