A Garota Sem Passado - Michael Kardos

TÍTULO ORIGINAL: Before He Finds Her
AUTOR: Michael Kardos
GÊNERO: Ficção/Suspense
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
NÚMERO DE PÁGINAS: 304

SINOPSENum domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história. Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento. Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.


Quando soube do lançamento desse livro e li sua sinopse pensei: "É a minha praia. Mais um suspense que parece ótimo!" Acabei baixando o ebook e li até que rápido, 6 dias, visto que eu estava lendo com outro em paralelo (que eu ainda não terminei, mas em breve farei a resenha dele aqui também). Não me decepcionei nem um pouco, ele foi mais do que eu esperava, uma trama super bem construída, com um final surpreendente.

A história é contada com fatos presente e passados, alternando os capítulos entre os anos de 1991 e 2006. A cada ida e vinda, você vai entendendo o que aconteceu com Ramsey, Allie e Meg e, no final, nada é o que parece ser...




Meg Miller, que agora se chama Melanie Denison vive escondida com os tios, Wayne e Kenda, que a protegeram após o pai matar sua mãe. Eles a queriam escondida para evitar que Ramsey a encontrasse e tentasse matá-la. Só que Melanie queria sua liberdade, pois já iria completar 18 anos e então se envolveu com Phillip e queria fazer faculdade de jornalismo. Só que um dia, decidiu que queria procurar o pai e vai viajar para sua cidade natal sem que os tios soubessem, deixando somente um bilhete para que não se preocupassem. E aí que a coisa começa a esquentar... Ela vai atrás de Arthur Goodale, um velho jornalista que escreve um blog sobre o assassinato dela e de sua mãe. Quando tem uma conversa com Arthur, ele lhe dá uma pista que a fará chegar à conclusão sobre essa história.

É um livro que vai te deixar com a pulga atrás da orelha até as últimas páginas. Muito bom mesmo! Recomendo muitíssimo para os fãs de um suspense inteligente.

Beijos e até o próximo post!

6 comentários

  1. Oii! Não conhecia o livro, mas parece mesmo prender a gente até o final! Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena, Mi! É uma história muito bem construída!
      bjs

      Excluir
  2. Socorro, preciso ler esse livro!!
    Adoro uma boa história de suspense, e essa sinopse me deixou extremamente curiosa para saber o final de tudo isso.
    Post maravilhoso como sempre!

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Renata, tudo bem?
    Eu me lembro de ter gostado bastante deste livro no lançamento, mas o tempo passou e acabei esquecendo-me dele. Ele parece ser muito legal, adoro essa "vibe" mistério policial e meio que uma perseguição. Adorei sua resenha.

    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá Re!
    Eu vi esse livro na livraria e achei que seria um suspense que talvez não e agradaria.
    Mas acho que me enganei, pois comecei a ler algumas resenhas e os leitores gostaram bastante!
    Adorei sua recomendação e resenha, com certeza entrou na minha lista!
    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo