Minha visita à Bienal do Livro 2016



Ontem finalmente fui à minha primeira Bienal do Livro! Foi uma experiência muito boa porém cansativa. Já não sou nenhuma garotinha mas mesmo assim me aventurei com minha amiga linda Viviane pelas andanças no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Chegamos cedo (08:50) e, como já havíamos comprado o ingresso antecipadamente, só nos restou esperar as catracas liberarem o acesso, que foi tranquilo. Para circular nos corredores também foi sossegado, não tinha multidões nem empurra-empurra. O problema eram em alguns estandes, tipo da Intrinseca, do Grupo Record, da Leya, Submarino, estavam beeeeem lotados.

Tinha bastante ofertas, mas tem que rodar e pesquisar e pechinchar... consegui adquirir 5 livros que eram de meu desejo a algum tempo e não baixavam o preço de jeito nenhum. Fiz uma foto geral:

    foto: Amor por Livros

Noite Sobre as Águas - Ken Follet - Skoob
O Quarto Dia - Sarah Lotz - Skoob
Eu Sei o Que Você Está Pensando - John Verdon - Skoob
O Demônio na Cidade Branca - Erik Larson - Skoob
Faca de Água - Paolo Bacigalupi - Skoob

Não tirei foto nenhuma no evento, de tão atordoada que estava rsrsrs. Não deu tempo.... então roubei a única foto que minha amiga tirou, uma selfie nossa, antes de entrar:

      foto: Amor por Livros

Obrigada Vivi, pela companhia! <3

A organização achei perfeita, restaurantes bons mas caros. A única coisa ruim foi que tivemos que comer no chão pois não havia mesas livres. Uma dica: se não levar água de casa, não compre nos restaurantes, pois custa R$5,00. Passe no estande das Lojas Americanas que custa R$ 1,99! Para andar muito, vá com calçados confortáveis (tênis de preferência) e não leve agasalhos lá dentro pois é muito quente!! Ah, se for comprar muitos livros, leve uma mochila de rodinhas, pois carregar tudo na mão (como eu fiz) peeeeesa!!!! rsrsrs

Se foram na Bienal ou ainda vão, comentem aqui!

Beijos!

10 comentários

  1. Ahhh eu acho que estou velhinha pq eventos sempre me cansam rsrsrs Vou na quarta na Bienal, espero que não esteja muito cheia rsrsrs mas realmente é bom levar água, que coisa cara! Adorei as suas aquisições e a selfie! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como vai?
    Eu fui a Bienal no sábado e estava super tranquilo também.
    Cheguei cedo e fui correndo aos stands das grandes editoras para não pegá-las lotadas. E no fim elas estavam apenas cheias, mas não lotadas.
    Fui em 2014 e posso dizer que este ano estava MUITO melhor. Este ano eu conseguia andar! Consegui entrar em filas para pagar! Os livros estavam com preços melhores do que do outro ano e achei que a organização estava melhor.
    A Bienal é bem divertida, por fim, acho que todos deveriam ter a chance de ir porque é bem divertida e legal.

    Abraços!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, também não encontrei dificuldades para pagar! As filas nem eram grandes. Teve stand que nem fila tinha!
      bjs

      Excluir
  3. Oiii Renata! Adorei a selfie, ficaram lindas! Quantos livros *-* gostei da capa do Faca de Água. Já estou ansiosa pelas resenhas. Ainda bem que você curtiu <3

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellen,
      muitas resenhas para fazer! Espero conseguir ler todos esses livros que tenho na estante! rsrs

      bjs

      Excluir
  4. Aiii Reh! Conseguiu sobreviver né? Não é à toa que bienal é a cada dois anos, pra gente conseguir se recuperar hahaha! ;) E ainda bem que vc conseguiu achar livros em promoção, pq essa tarefa foi bem difícil, rs. Bjos da Cah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobrevivi e por causa dela entrei em uma de ser hipertensa kkkkkkkkkk

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo