O Escaravelho do Diabo - Lúcia Machado de Almeida

TÍTULO ORIGINAL: O Escaravelho do Diabo
AUTORA: Lúcia Machado de Almeida
GÊNERO: Literatura infanto-juvenil
EDITORA: Ática
ANO DE LANÇAMENTO: 1985
NÚMERO DE PÁGINAS: 128

SINOPSE: Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista que Alberto dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo?

Olá pessoas! Li esse livro em 1987 ou 1988 (isso quer dizer que foi na 3ª ou 4ª série do primário o que hoje deve corresponder aos 4º e 5º anos do ensino fundamental, me corrijam se estiver enganada) porque foi leitura obrigatória na escola. Naquela época, vários títulos da Série Vagalume eram obrigatórios.

A história trata de um assassino em série que, antes de eliminar suas vítimas, as envia um escaravelho de presente. Além disso, elas tem uma característica em comum: todas são ruivas.

Alberto, estudante de medicina, tem seu irmão brutalmente assassinado nos mesmos moldes. Assim, parte em busca de desvendar o mistério, e para isso conta com a ajuda do Inspetor Pimentel. Ao mesmo tempo que tenta solucionar o caso, busca conquistar o coração de Verônica, quem conheceu no meio desse caso.

Não tem como escrever muito sobre a história senão acabo contando tudo aqui. É uma leitura muito simples, de linguagem clara e de fácil entendimento.

Ainda não assisti o filme que estreou no cinemas em 14/04/16. Não sei se já foi disponibilizado em alguma plataforma como NOW da Net ou na Netflix. Então, segue o trailer para dar um gostinho.



É um livro cheio de mistérios e não é só voltado para o público juvenil, e sim para todas as idades.

Beijos e até a próxima!

3 comentários

  1. Oiii, Renata! Eu sou louca por esse livro, minha mãe também leu na escola e vive me dizendo que eu devo ler porque ele é ótimo. Sou louca por livros criminais! Adorei a sua resenha ficou ótima. Eu me segurei para não ver o filme porque quero primeiro ler rsrs.

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Helen, quando li que "sua mãe leu o livro" me senti muito velha kkkkkkkkkk
      Mas leia, não vai se arrepender. É bem curtinho, dá pra ler em 1 dia.
      bjs

      Excluir
    2. Nossa Helen, quando li que "sua mãe leu o livro" me senti muito velha kkkkkkkkkk
      Mas leia, não vai se arrepender. É bem curtinho, dá pra ler em 1 dia.
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo