Fui uma Boa Menina? - Carolina Munhoz

Oiiii! Mais um conto rápido que baixei no Kindle gratuitamente (esse foi de graça mesmo). Estou amando esses contos gratuitos! <3




TÍTULO ORIGINAL: Fui uma Boa Menina?
AUTORA: Carolina Munhóz
EDITORA: Rocco Digital (versão Kindle)
GÊNERO: Conto/Fantasia
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
NÚMERO DE PÁGINAS: no meu celular, 187


SINOPSE: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característicos de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estréia da autora na Editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.


Esse foi meu primeiro contato com a autora. Foi uma ótima primeira impressão, e me deu vontade de procurar mais obras suas.

Não tem como escrever muito sobre esse conto sem chance de dar um spoiler, mas o que posso dizer é que é encantador! Inicia em primeira pessoa, quando a menina começa seu diário, ao que chama de Rosebud. Para ela, essa coisa de "meu querido diário" já estava ultrapassada. Na sua metade, passa a ser contado em terceira pessoa, quando temos contato com o ponto de vista do pai da menina.

Para ela o dia de Natal não é feliz, mas não vou contar aqui o porque senão vocês nem precisam ler o conto hehehehe.

Bem, só posso dizer que gostei muito, é uma gracinha de história, cujo final me surpreendeu. Amei muito!!! Não deixa de ser um conto para reflexão sobre como devemos valorizar nossa família, sempre. Vale a pena e ele pode ser lido em 30 minutos!! Façam o download!!

Beijos!!!

Um comentário

  1. Oi!!
    Li esse conto não tem muito tempo e também gostei muito!
    Tentei me colocar no lugar dela e acho que eu agiria da mesma forma hahaha

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo