Prometo Falhar - Pedro Chagas Freitas

Oiiii!!! O livro de hoje me surpreendeu tanto no lado bom quanto no lado ruim da surpresa.... Vamos lá:



TÍTULO ORIGINAL: Prometo Falhar
AUTOR: Pedro Chagas Freitas
GÊNERO: Ficção
EDITORA: Novo Conceito
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
NÚMERO DE PÁGINAS: 399


SINOPSE: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.


O lado bom da surpresa é que fala de amor, no seu estado mais puro, mais intenso que me retirou muitos suspiros. Eis aqui algumas passagens que gostei:

"Para amar tem que ter vaidade, autoconfiança e alguma dose de demência."

"Devíamos aprender a querer devagar, você arrisca, entretanto já pousei meus lábios nos seus, é insuportável o seu cheiro se eu não puder te tocar, ficaríamos completos se houvesse apenas palavras, e o mais absurdo é que nem precisamos falar, pessoas como nós não procuram a eternidade mas os sentidos."

"Gosto da sua roupa. Mas tenho certeza que vou gostar mais da sua pele."

O lado ruim é que o livro não é uma história, como eu achava. São crônicas, de duas, no máximo três páginas cada uma, e isso fez com que o livro não me prendesse. Aliás eu nem o terminei ainda. Estou na metade, pois ele não é um livro para ser devorado e sim para ser lido aos poucos, absorvendo cada crônica. E eu o lerei até o fim, nem que demore o ano todo!

Abaixo, uma que gostei demais!






Para quem gosta, como eu, de livros que falam de amor, é uma ótima pedida! Um livro cheio de poesia que vai fazer você suspirar a cada linha!

Beijos!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo