Oiii!!! Minha leitura no momento é do genial Harlan Coben (a atual é a terceira do autor) e por isso vou falar sobre um dos livro dele, Não Conte a Ninguém, que li no ano passado.


TÍTULO ORIGINAL: Tell no One
AUTOR: Harlan Coben
GÊNERO: Ficção policial
LANÇAMENTO: 2009
EDITORA: Arqueiro
NÚMERO DE PÁGINAS: 252

SINOPSE: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpo enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso email que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.


Harlan Coben é daqueles autores cujos livros você devora, que diz que vai ler só mais um capítulo antes de dormir e quando percebe a hora já está avançada. Esse foi o primeiro que li dele, e aconteceu exatamente isso.


Uma característica do autor que percebi nas poucas leituras dele que fiz é que ele constrói personagens comuns, simples, mas que fazem parte de uma história alucinante. Talvez por isso a leitura flui muito bem somados aos detalhes e tramas bem amarradas. E claro, com aquela história de amor como pano de fundo....<3


A cada acontecimento você só sente vontade de continuar lendo para ver como as coisas vão se resolver.


Não tem como falar sobre esse livro sem dar spoiler, então, só posso recomendar muito para quem realmente gosta de gênero policial altamente frenético!

3 Comentários

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...