Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

Oiii! Hoje venho com mais uma leitura finalizada (a décima do ano). Mais um livro modinha, e daí


TÍTULO ORIGINAL: Me Before You
AUTOR: Jojo Moyes
GÊNERO: Romance/Drama
LANÇAMENTO: 2012
EDITORA: Intrínsceca
NÚMERO DE PÁGINAS: 320

SINOPSE: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tertaplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.



Esse foi o meu primeiro contato com a autora. Que escrita deliciosa! Simples mas com uma emoção tremenda! Me tocou demais e já virei fã!

Eu imaginava como era a vida de um tetraplégico mas não com todas as complicações e dificuldades envolvidas que foram detalhadas pela autora. Fiquei emocionada ao extremo com a dedicação de Louisa Clark a Will Traynor e com a pureza do amor entre os dois.

A história mostra como a deficiência pode ser humilhante e degradante em alguns aspectos. A autora conseguiu demonstrar com muita intensidade toda a dor sentida por Will, que ficou tetraplégico após um acidente de moto, perdendo o gosto pela vida pois a levava intensamente, era aventureiro e aproveitava todas as coisas boas que ela oferecia, era um profissional bem sucedido e tinha um relacionamento amoroso com uma linda mulher.

Louisa chega na vida de Will em um momento crítico para a família Traynor e será peça fundamental na tentativa de um final feliz.

Chorei, pra variar. Não tem como não se emocionar com a história, enfim, leitura mais do que recomendada para quem gosta de um bom drama.

E se você pensa que eu li o livro só por causa do filme, acertou! Não vejo a hora de estrear!!!! :)

2 comentários

  1. Ahhhhh *-*
    Tão linda a história né? A Jojo Moyes acertou em cheio e tratou o tema com muita delicadeza! Tem a continuação desse livro já, mas recomendo todos os livros dela. Parabéns pela resenha!

    www.booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Raíssa, eu já tenho a continuação, vou ler em breve. Tenho outros também e estão todos naquela fila interminável!!!! Ah, e obrigada por chamar meu post de "resenha".... na verdade são só as minhas impressões com relação ao livro. Um texto bem reduzido e pouco complexo mas que adoro escrever e deixar registrado aqui! bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo